Com o cenário atual de modificações constantes e inevitáveis em vários setores, as organizações buscam, cada vez mais, soluções para se manter relevantes. Uma das abordagens predominantes é a Gestão Diferenciada (GD), que busca planejar e direcionar as ações da empresa para alcançar maior produtividade e assegurar os melhores resultados. Esta estratégia, cada vez mais difundida, conta com muitas novas ferramentas para auxiliar no processo, que tornam os resultados ainda mais efetivos.
Modelos de mudança e controle:
A GD, em sua essência, implica mudanças significativas nos modelos de gestão com o uso de competências, planejamento e monitoramento. Ela se limita a um ótimo controle das informações e processos da empresa, para que estejam sempre operando de forma eficiente e atualizada. Por meio desse modelo, as decisões são sempre tomadas de acordo com os melhores interesses da organização.
Resultados positivos e perspectivas futuras:
A GD surge como uma solução para escapar da estagnação mercadológica atual, proporcionando às empresas resultados consistentes e crescentes, além de grandes oportunidades futuras. Apesar da Matsushita ter criado este método na década de 90, a GD ainda é aplicada pelas maiores corporações do mundo, que conseguem aliar a eficácia à redução de custos – um plano de longo prazo que esperamos ver em breve em muitas outras empresas.
A GD é um modelo de gestão fundamental para as empresas que buscam melhorar sua produtividade. As informações acima representam apenas uma pequena amostra do que esta estratégia pode alcançar, por isso, nosso site está sempre atualizado para que os leitores acompanhem as tendências e desenvolvimentos na área. Se inscreva gratuitamente em nossa newsletter para acompanhar as atualizações!